Neymar não treinou neste domingo (26) no CT Rei Pelé e teve a ausência justificada pelo Santos como virose. O episódio ocorre após o jogador ter sido visto em uma feijoada no sábado, o que gerou incômodo interno no clube. Apesar disso, ele está confirmado na viagem para a Argentina, onde o time enfrenta o San Lorenzo.

Neymar Jr.
Neymar Jr.

Neymar voltou a ser assunto no Santos após uma sequência de episódios fora das quatro linhas neste fim de semana. Ausente por opção técnica de Cuca na partida contra o Bahia, no sábado (25), o atacante também não compareceu ao treino deste domingo (26), no CT Rei Pelé, o que gerou desconforto interno no clube.

A expectativa da comissão técnica era de que o jogador participasse normalmente das atividades da manhã, já em preparação para o confronto decisivo da próxima terça-feira (28), contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana. No entanto, o staff do atleta foi acionado para justificar a ausência.

  • Leia também:

Neymar entra na pré-lista da Seleção Brasileira para Copa, mas pior acontece; entenda

Ausência no CT Rei Pelé

O Santos confirmou que Neymar não participou do treino programado, mesmo sendo esperado para integrar o grupo que se prepara para o torneio continental. Outros nomes como Gabriel Brazão, Igor Vinícius, Willian Arão e Gabriel Barbosa também estavam previstos para a atividade.

Justificativa médica e virose

Segundo o clube, o atacante apresentou um quadro de virose na noite de sábado e foi medicado. Em nota, o Santos afirmou que o jogador reagiu bem ao tratamento e segue sendo acompanhado pelo departamento médico. Apesar disso, a ausência no treino causou incômodo na diretoria.

Feijoada no sábado gera repercussão

A situação ganhou ainda mais repercussão após Neymar ter sido flagrado no sábado em um boteco em Santos, onde participou de uma feijoada. O registro foi divulgado pela imprensa e ampliou o debate sobre sua condição física e disponibilidade para o clube.

Situação do Santos no Brasileirão

No cenário esportivo, a derrota do Santos na rodada e a vitória do Corinthians sobre o Vasco agravaram a situação da equipe no Campeonato Brasileiro. O clube da Vila Belmiro entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 14 pontos.

Comunicado oficial do Santos

O clube divulgou nota confirmando o estado de saúde do jogador e sua presença na viagem para a Argentina:

“O atleta Neymar Jr. apresentou quadro de virose na noite de sábado, foi medicado, reagiu bem e segue acompanhado pelo departamento médico do Santos FC.

Neymar está confirmado na delegação que estará na Argentina para a partida de terça-feira, contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana.

Neymar Jr., Gabriel Brazão, Igor Vinicius, Willian Arão e Gabriel Barbosa juntam-se à delegação nesta segunda-feira, em Buenos Aires.”

Leia mais no Bacci Notícias:

Vídeos curtos

Mais lidas