Mulher sofre tentativa de feminicídio em Quixeramobim e tem mãos mutiladas após ataque com foice. Namorado e cunhado foram presos. Caso é investigado.
Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio na cidade de Quixeramobim, no Ceará, nesta sexta-feira (1º). Ela sofreu ferimentos gravíssimos após ser atacada com uma foice dentro da própria residência.

De acordo com informações iniciais, a vítima teve a mão direita amputada e a esquerda parcialmente decepada. Além disso, apresentava cortes profundos em regiões como ombro, perna e cotovelo.
- Leia também:
Operação da Polícia Civil mira infiltração do PCC em prefeituras da Grande São Paulo
Ataque ocorreu dentro da residência
Segundo relatos, os principais suspeitos são o companheiro da vítima, identificado como Roni, e o irmão dele, Evangelista. Os dois teriam invadido a casa da mulher e iniciado o ataque violento.
A ação só foi interrompida após a vítima gritar por socorro, o que levou moradores a acionarem a polícia. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram a mulher caída no chão, com múltiplos ferimentos.
Vítima conseguiu identificar agressores
Mesmo ferida, a mulher conseguiu relatar aos policiais que havia sido atacada pelos dois suspeitos. A partir das informações, equipes iniciaram buscas e conseguiram localizar e prender os envolvidos ainda no mesmo dia.
Até o momento, a Secretaria da Segurança Pública não detalhou o andamento das investigações nem as circunstâncias exatas do crime.
Governador classifica crime como bárbaro
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, se manifestou sobre o caso nas redes sociais. Ele classificou o ataque como “bárbaro” e destacou a rápida atuação das forças de segurança na prisão dos suspeitos.
“Os nossos policiais agiram rapidamente e prenderam dois homens envolvidos em um crime bárbaro de violência contra a mulher”, afirmou.
A vítima foi socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde. O estado de saúde dela não foi divulgado até a última atualização.
Leia mais no Bacci Notícias: