Manoel Gomes sugeriu salários ideais para profissionais no Brasil e gerou polêmica ao defender R$ 100 mil para deputados. A fala repercutiu nas redes e ocorre em meio à sua pré-candidatura a deputado federal em 2026.
O cantor Manoel Gomes, conhecido pelo hit “Caneta Azul”, voltou a chamar atenção ao comentar quanto diferentes profissionais deveriam ganhar no Brasil. Durante participação no podcast “A Magia do Buteco”, apresentado pelo humorista Emerson Ceará, o artista sugeriu valores que rapidamente repercutiram nas redes sociais.
Entre as falas, uma chamou mais atenção: a proposta de salário de R$ 100 mil para deputados federais. A declaração ganhou destaque e impulsionou o nome do cantor novamente entre os assuntos mais comentados.
Veja mais notícias de entretenimento

Cantor Manoel Gomes
Ao longo da entrevista, Manoel Gomes listou quanto, na visão dele, algumas categorias deveriam receber mensalmente. Professores, segundo ele, deveriam ganhar R$ 10 mil; policiais, R$ 8 mil; e médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), R$ 12 mil.
Já ao justificar o valor elevado para parlamentares, o cantor afirmou: “Naturalmente… que é para ajudar todo mundo, né? Do Brasil inteiro!”. A fala gerou reações diversas, principalmente pelo contraste entre os valores apresentados.
Leia também:
Além dos números, o artista comentou as condições de trabalho enfrentadas por algumas profissões, citando o desgaste de professores e os riscos vividos por policiais. As declarações se somam a uma série de aparições recentes que colocaram Manoel Gomes novamente no centro do debate público.
O cantor tem ampliado sua presença para além da música, especialmente após anunciar sua entrada na política. Em diferentes entrevistas, suas falas têm gerado repercussão, seja pelo conteúdo ou pela forma como se posiciona.
Nas redes sociais, usuários reagiram às declarações com opiniões divididas. “Professor ganhando 10 mil seria o mínimo, mas deputado com 100 mil não dá”, escreveu um internauta. Outro comentou: “Ele falou algumas coisas certas, mas exagerou demais nesse valor”.
Até o momento, Manoel Gomes não voltou a comentar a repercussão das falas. O episódio, no entanto, reforça a exposição recente do cantor em temas além da música.
Manoel Gomes anunciou pré-candidatura a deputado federal por São Paulo nas eleições de 2026, pelo partido Avante. Em 2022, ele já havia tentado disputar uma vaga pelo Maranhão.
Recentemente, voltou a viralizar após não detalhar propostas durante uma entrevista, afirmando que sua equipe seria responsável por elaborar o plano de campanha. A tendência é que novas declarações do cantor continuem gerando repercussão à medida que se aproxima o período eleitoral.
Leia mais no Bacci Notícias:
