O jornalista Alex Escobar usou as redes sociais nesta sexta-feira (26) para se despedir da equipe da TV Globo que segue na cobertura da Copa do Mundo de 2026. A publicação foi feita poucos dias após ele anunciar que deixaria o Mundial por questões de saúde.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

O jornalista Alex Escobar usou as redes sociais nesta sexta-feira (26) para se despedir da equipe da TV Globo que segue na cobertura da Copa do Mundo de 2026. A publicação foi feita poucos dias após ele anunciar que deixaria o Mundial por questões de saúde.

Alex Escobar - Foto: Reprodução/X

Alex Escobar publicou mensagem de despedida para a equipe que permanece na cobertura da Copa. Foto: Reprodução/X

Ao compartilhar uma foto ao lado dos colegas Cesar Culiche, Luana Montone e Flávio Winter, Escobar agradeceu o apoio recebido durante o período em que esteve nos Estados Unidos.

Mensagem aos colegas

Na publicação, o jornalista destacou o compromisso que sempre leva para grandes coberturas e elogiou os profissionais que trabalharam ao seu lado.

“Em todas as coberturas longas saio de casa com o pensamento em fazer o melhor que puder, honrar a oportunidade recebida e fazer da minha equipe uma família. São 3 prioridades que caminham juntas.”

Na sequência, ele agradeceu o apoio recebido após o problema de saúde e desejou sucesso aos colegas.

“Eu, Cesar Culiche, Luana Montone e Flávio Winter chegamos à Copa juntos e em minha imprevista despedida juntos estávamos. Vocês me levaram no colo neste momento difícil. Saio dessa com as 3 prioridades cumpridas. A Copa segue pra vocês! Façam o melhor que puderem, honrem essa oportunidade, mantenham nossa família. Já já eu me levanto!”

Saída da Copa

Alex Escobar passou mal durante uma entrada ao vivo no programa “Encontro”, da TV Globo, na última segunda-feira (22), e precisou ser levado a um hospital nos Estados Unidos, onde realizou uma série de exames.

Segundo o jornalista, nenhum problema grave foi identificado. Mesmo assim, ele decidiu interromper a cobertura da Copa por precaução. Em publicação feita na quinta-feira (25), explicou o motivo da decisão.

“Amigos e amigas desta rede, estou deixando a cobertura da Copa. Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir. Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O.”

Apoio dos fãs

A publicação recebeu mensagens de apoio de colegas de profissão e de seguidores, que desejaram uma rápida recuperação ao jornalista.

Nos comentários, diversos internautas destacaram a trajetória de Escobar na cobertura esportiva da Globo e manifestaram torcida para que ele retorne em breve ao trabalho.

Leia também:

 

Recuperação

Após receber alta hospitalar, Alex Escobar permanece em recuperação e deve seguir afastado das atividades profissionais até concluir a investigação sobre o episódio que provocou o mal-estar durante a cobertura da Copa do Mundo. Enquanto isso, a equipe da TV Globo continua a cobertura do torneio diretamente dos países sede.

Leia mais no Bacci Notícias:

Vídeos curtos

Mais lidas