Uma atleta de 13 anos morreu após passar mal momentos antes de participar dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), em Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense. O caso aconteceu na quarta-feira (6).
Uma atleta de 13 anos morreu após passar mal momentos antes de participar dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), em Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense. O caso aconteceu na quarta-feira (6).
Veja mais notícias de esportes

Angelina Valmorbida Perin morreu após passar mal antes de entrar em quadra (Foto: Redes sociais/ Reprodução)
A jovem foi identificada como Angelina Valmorbida Perin, atleta de handebol do Colégio Expressivo, da cidade de Xaxim.
Adolescente passou mal antes da partida
Segundo informações da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Angelina começou a se sentir mal pouco antes da partida da etapa microrregional da competição.
De acordo com a prefeitura, por volta das 13h, a adolescente relatou dores de cabeça. Próximo do horário do jogo, marcado para as 14h, ela passou mal e precisou ser encaminhada ao hospital enquanto a partida já estava em andamento.
A causa da morte não foi divulgada oficialmente.
Colegas não sabiam da morte
Mesmo após o ocorrido, os jogos do dia foram mantidos. A equipe de Angelina conquistou a medalha de prata na competição.
Leia também:
Ao g1, o árbitro Cristiano Foresti contou que os colegas da atleta não tinham conhecimento da morte durante as partidas.
“Enquanto a gente realizava o jogo da equipe masculina, dos coleguinhas dela, foi quando ela passou mal. Os professores encaminharam ela e aí a gente até fez o jogo das colegas dela. Mas a gente não tinha informação de que ela havia falecido”, relatou.
Após a confirmação da morte, a informação foi comunicada inicialmente apenas ao professor responsável pela equipe. Em conjunto com a direção da escola, ficou decidido que as atletas receberiam a notícia posteriormente, com apoio dos pais e acompanhamento psicológico.
O Colégio Expressivo suspendeu as aulas nesta quinta-feira (7) em sinal de luto.
Sepultamento
O sepultamento de Angelina aconteceu às 17h de quinta-feira (7), no Cemitério Municipal de Xaxim, cidade onde a adolescente morava.
