Uma mulher de 47 anos foi presa em Aparecida de Goiânia (GO) suspeita de extorquir duas garotas de programa. Segundo a polícia, ela cobrava R$ 60 pelo uso de um ponto de prostituição e aplicava multas que elevavam a dívida para R$ 300. As vítimas afirmam que eram ameaçadas com agressões caso não pagassem e apresentaram comprovantes das transferências realizadas.
Uma mulher de 47 anos foi presa em flagrante na última quinta-feira (26), em Aparecida de Goiânia (GO), suspeita de extorquir e ameaçar duas garotas de programa, de 24 e 32 anos. A prisão foi realizada por policiais militares do 39º Batalhão da Polícia Militar (BPM), e a suspeita foi autuada pelos crimes de extorsão e ameaça.

Foto: reprodução/PMGO
- Leia também:
Suspeito de matar influenciadora rural é preso
De acordo com o relato das vítimas, a mulher, apontada como cafetina, cobrava uma taxa de R$ 60 para que elas pudessem utilizar um ponto de prostituição na cidade.
Segundo a investigação, quando o pagamento não era realizado, a suspeita aplicava “multas”, elevando a dívida para até R$ 300.
Vítimas apresentaram comprovantes
As duas mulheres procuraram a polícia e denunciaram o esquema. Como prova, apresentaram comprovantes de transferências bancárias e pagamentos recorrentes feitos à suspeita.
Segundo elas, os documentos demonstram que as cobranças eram frequentes e feitas sob intimidação.
Ameaças e intimidação
Ainda conforme os depoimentos, a mulher utilizava o nome de um comparsa, que ainda não foi identificado, para ameaçar as vítimas.
Ela afirmava que o homem seria responsável por agredi-las caso os valores exigidos não fossem pagos, aumentando o temor das mulheres e reforçando o esquema de extorsão.
Caso será investigado pela Polícia Civil
Após a prisão, a suspeita foi encaminhada à Central Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.
Agora, a Polícia Civil de Goiás dará continuidade às investigações para apurar a participação de outras pessoas no esquema, incluindo o suposto comparsa citado pelas vítimas.
Leia mais no Bacci Notícias: