Um novo boletim médico atualizou o estado de saúde de Carlos Alberto Parreira, que segue internado em uma unidade hospitalar no Rio de Janeiro. De acordo com a equipe médica, o ex-comandante da Seleção Brasileira permanece sob cuidados intensivos devido a um quadro respiratório, necessitando de suporte e acompanhamento contínuo.
Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, permanece hospitalizado na UTI de uma unidade médica localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, sob acompanhamento de uma equipe especializada, incluindo um pneumologista intensivista.
Um novo boletim divulgado nesta sexta-feira (19) trouxe atualizações sobre o estado de saúde do ex-comandante da Seleção Brasileira.

Carlos Parreira (Foto: Divulgação)
“O Hospital Samaritano Barra, da Rede Américas, informa que o paciente Carlos Alberto Parreira continua internado em sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de inflamação pulmonar. Ele está sedado e respira com auxílio de aparelhos. No momento, seu quadro pulmonar apresenta melhora, mas ainda necessita de cuidados intensivos. “O paciente está sendo acompanhado pelo pneumologista intensivista, Arthur Vianna, e a equipe assistencial e multidisciplinar do hospital. Não há previsão de alta”, diz a nota.
Ex-técnico da Seleção Brasileira trata linfoma de Hodgkin
Parreira segue internado e enfrenta um tratamento contra um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático. O ex-técnico da Seleção Brasileira vinha realizando os cuidados médicos em casa, mas apresentou alterações no estado de saúde que levaram à internação.
O diagnóstico da doença veio a público em janeiro de 2024, pouco tempo após a morte de Zagallo, que trabalhou ao lado de Parreira na conquista da Copa do Mundo de 1994. Na época, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o treinador estava evoluindo bem diante do tratamento.
Meses depois, em maio de 2024, o ex-médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, que também é próximo de Parreira, afirmou que o treinador havia vencido a batalha contra o câncer.
Leia também:
Tetracampeonato
Ex-técnico construiu uma trajetória marcante à frente da Seleção Brasileira. O treinador comandou a equipe nacional na Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato mundial após 24 anos de espera pelo título.
Além da campanha vitoriosa nos Estados Unidos, Parreira também esteve no comando da Canarinho no Mundial de 2006, na Alemanha. Naquela edição, a equipe brasileira acabou eliminada nas quartas de final após derrota para a França.
Leia mais no Bacci Notícias
