A mãe de Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, voltou a emocionar as redes sociais ao compartilhar uma homenagem à filha, que morreu após um acidente durante um salto de rope jump na Ponte do Esqueleto, em Limeira, no interior de São Paulo.
A mãe de Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, voltou a emocionar as redes sociais ao compartilhar uma homenagem à filha, que morreu após um acidente durante um salto de rope jump na Ponte do Esqueleto, em Limeira, no interior de São Paulo.

Jovem em Rope jump (Foto: reprodução)
No último domingo (21), Valdenia Rodrigues publicou uma reflexão sobre o luto e a dor da perda em seu perfil no Instagram. A mensagem rapidamente repercutiu entre amigos, familiares e pessoas que acompanham o caso.
“A dor da perda”
Na publicação, a mãe da jovem descreveu o sofrimento enfrentado desde a morte da filha.
“Me perguntaram qual foi a dor mais difícil que já enfrentei. E eu nem precisei pensar muito: foi a dor da perda. Aquela que ninguém vê, mas machuca todos os dias. Aquela que te rouba o brilho, o sono, a paz. E, ainda assim, dizem que é exagero. Sangra, e nem o tempo estanca. Uma lembrança já é suficiente para tudo doer outra vez”, escreveu.
A mensagem recebeu diversas manifestações de apoio e solidariedade de seguidores e pessoas próximas à família.
Relembre a tragédia do rope jump
Maria Eduarda morreu no dia 13 de junho durante uma atividade de rope jump realizada na Ponte do Esqueleto. Segundo as investigações, a jovem foi lançada da plataforma sem estar conectada ao sistema de segurança responsável por sustentar o praticante durante o salto.
Ela sofreu uma queda de aproximadamente 40 metros e não resistiu aos ferimentos.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram o momento em que a vítima é levada por funcionários até a plataforma de salto. Segundos após ela ser lançada, é possível ouvir gritos de desespero.
“A corda!”, gritam pessoas que acompanhavam a atividade.
Três instrutores seguem presos
De acordo com a Polícia Civil, seis pessoas chegaram a ser conduzidas para prestar esclarecimentos após o acidente. Ao final das diligências, três homens foram presos em flagrante e indiciados por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de provocar a morte.
Os investigados são:
- Luis Felipe Feliciano Egoroff, de 32 anos;
- Vitor de Freitas Gonçalves, de 27 anos;
- Maicon Fernandes Cintra, de 42 anos.
Já no último sábado (20), mais três pessoas foram presas, sob suspeita de envolvimento no caso. Os três integravam a equipe responsável pela organização e execução da atividade:
- Evelyne dos Santos Gonçalves, de 29 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Responsável pela empresa informal que realizava os saltos;
- um homem de 25 anos, de Limeira;
- um homem de 27 anos, de Indaiatuba (SP);
Os três são suspeitos de apagar conteúdos digitais relevantes ao esclarecimento do caso e de desaparecer com a câmera que gravava o salto e que estava presa em Maria Eduarda, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) em nota.
Ponte foi interditada após morte de Maria Eduarda
A interdição da Ponte do Esqueleto foi definida após reuniões envolvendo representantes do governo federal, da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), da Advocacia-Geral da União (AGU) e das prefeituras de Limeira e Cordeirópolis.
Além do bloqueio dos acessos, o governo federal anunciou a instalação de barreiras físicas e placas informando que a entrada no local é proibida.
Demolição está prevista
Segundo informações já confirmadas ao Bacci Notícias pela vereadora Bruna Magalhães, a Ponte do Esqueleto deverá ser demolida.
A estrutura foi incorporada ao patrimônio da União em maio deste ano e, de acordo com a Secretaria de Patrimônio da União, nenhuma atividade esportiva realizada no local possuía autorização federal.
O objetivo da demolição é impedir novos acessos e evitar que acidentes semelhantes voltem a acontecer.
