Condenado a 60 anos por incendiar uma casa e matar duas pessoas em Santos, um homem foi preso em Fátima do Sul após ameaçar “exterminar” a cidade em vídeos nas redes sociais. Ele também responderá por novos crimes cometidos durante a abordagem policial.
Condenado a 60 anos de prisão por incendiar uma casa e provocar a morte de duas pessoas em Santos (SP), Cícero Ferreira da Silva, de 46 anos, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul na quinta-feira (26), em Fátima do Sul.

(Foto: Polícia Civil MS)
Foragido da Justiça, ele passou a ser procurado com prioridade após publicar vídeos nas redes sociais ameaçando “exterminar toda a cidade”, o que causou temor entre moradores.
Leia também:
Suspeito foi detido por diversas infrações
Segundo a Polícia Civil, além da condenação definitiva pelo crime cometido em São Paulo, havia contra o suspeito um mandado de prisão preventiva expedido durante uma investigação por violência doméstica.
No momento da abordagem, os policiais localizaram o homem em uma residência na cidade sul-mato-grossense. Conforme a investigação, ele tentou fugir correndo para um milharal ao lado do imóvel. Durante a perseguição, teria resistido à prisão, desacatado e ameaçado os agentes, além de tentar tomar a arma de um dos investigadores.
Diante da reação, Cícero também foi preso em flagrante por resistência, desobediência, desacato, ameaça contra policiais civis, lesão corporal, difamação contra funcionário público e falso alarme. A Polícia Civil informou que solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Ameaça de extermínio
As buscas foram intensificadas depois que o condenado divulgou vídeos nas redes sociais fazendo ameaças contra autoridades e policiais civis. Em uma das gravações, afirmou que pretendia “exterminar toda a cidade de Fátima do Sul”, provocando grande repercussão e preocupação entre a população.
O receio aumentou porque o investigado trabalhava como motorista profissional e havia atuado recentemente no transporte de combustíveis inflamáveis. Nas publicações, ele utilizava essa informação para reforçar a credibilidade das ameaças.
Durante as investigações, porém, a Polícia Civil constatou que a fotografia utilizada nos vídeos era antiga e que ele já não trabalhava mais na empresa de transporte desde o início deste ano.
Acesse o canal BNTV no Youtube
Homem foi condenado a 60 anos de prisão
O homem foi condenado pelo incêndio criminoso ocorrido em 2005, em Santos. De acordo com a investigação, ele ateou fogo em uma residência onde estavam cinco pessoas, entre elas uma criança de 3 anos. O incêndio matou Sandra de Souza Cordeiro e Maurício Cordeiro dos Santos.
Segundo os registros da execução penal, Cícero cumpriu pouco mais de 25 anos da pena e ainda tem mais de 34 anos de prisão a cumprir. Para a Polícia Civil, a manutenção da prisão é necessária diante da gravidade dos novos crimes atribuídos ao suspeito, da violência empregada durante a abordagem e do risco que ele representa.
Leia mais no Bacci Notícias: