Jair Bolsonaro apresentou sinais positivos de recuperação após a cirurgia no ombro realizada na manhã desta sexta-feira (1º), no Hospital DF Star, em Brasília. A atualização foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que detalhou o estado de saúde do ex-presidente ainda nas primeiras horas após o procedimento.
Segundo Michelle, Bolsonaro já começou a reagir aos efeitos da anestesia e recuperou movimentos na mão do braço operado, o que é considerado esperado nesse tipo de intervenção.
“O Galego já está sem o oxigênio nasal, conseguiu tomar sopa, e os dedos da mão do braço do procedimento – que é normal não se mexerem por conta do anestésico – já voltaram a se movimentar nesta noite”, escreveu em publicação nas redes sociais.
A cirurgia teve como objetivo corrigir uma lesão no manguito rotador, problema que vinha causando dores no ombro do ex-presidente. O procedimento ocorreu pela manhã e, até o momento, não houve registro de intercorrências.
- Leia também:
TSE libera votos de presos nas eleições de 2026
Ainda de acordo com a ex-primeira-dama, Bolsonaro já não necessita de suporte de oxigênio e iniciou alimentação leve, etapas comuns no protocolo inicial de recuperação após cirurgias desse porte.
Michelle também classificou o quadro como positivo e indicou que novas atualizações devem ser divulgadas. “Está bem, graças a Deus! Amanhã trago mais notícias dele”, afirmou.
Leia mais no Bacci Notícias:
