Alessandro Martins dos Santos, único adulto suspeito de estupro coletivo contra duas crianças em SP, foi preso na Bahia e confessou o crime. A polícia já apreendeu três adolescentes envolvidos e busca o quinto integrante. O suspeito alegou ter fugido por medo de linchamento.

Estupro coletivo: suspeito pode ter fugido para a Bahia após crime contra crianças em SP (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Estupro coletivo: suspeito pode ter fugido para a Bahia após crime contra crianças em SP (Foto: Reprodução/Redes sociais)

As autoridades policiais confirmaram a prisão de Alessandro Martins dos Santos, de 21 anos, ocorrida na noite desta sexta-feira (01). Apontado como o único adulto envolvido no estupro coletivo de dois menores na Zona Leste de São Paulo, o suspeito foi localizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) no distrito de Serrana, em Brejões, na Bahia.

Ao ser abordado, Alessandro confessou a participação no crime e afirmou que o deslocamento interestadual ocorreu por temor de represálias na capital paulista.

A captura aconteceu após uma denúncia de tentativa de furto em uma residência na Rua da Torre. Durante a verificação de antecedentes, os agentes da GCM constataram a compatibilidade das características de Alessandro com o alerta de busca expedido pelo 63º Distrito Policial (Vila Jacuí). A imagem do suspeito sob custódia foi anexada aos autos do processo e servirá para o reconhecimento formal no âmbito do inquérito que apura a barbárie ocorrida no último dia 21 de abril.

Veja foto:

Dinâmica do Crime e Divulgação de Imagens

A investigação aponta que Alessandro agiu em conjunto com quatro adolescentes no bairro União de Vila Nova, em São Miguel Paulista. O grupo é acusado de violentar dois meninos, de 7 e 10 anos, e registrar as agressões em vídeo para divulgação em redes sociais. A repercussão do caso mobilizou figuras públicas e influenciadores, como Bia Miranda, que cobravam a exposição da face do suspeito para auxiliar na localização e alertar a população.

As vítimas e seus familiares estão sob acompanhamento do Conselho Tutelar e de programas municipais de proteção. De acordo com o subprefeito de São Miguel Paulista, Divaldo Rosa, a rede de assistência foi acionada imediatamente após a formalização da denúncia, ocorrida três dias após o crime devido ao estado de choque e medo dos familiares. As crianças foram submetidas a exames periciais e recebem suporte psicossocial contínuo.

Tramitação Judicial e Transferência

Alessandro Martins dos Santos permanece custodiado na Delegacia Territorial de Jequié, aguardando os trâmites burocráticos para sua transferência ao sistema prisional de São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o inquérito segue em sigilo para preservar a integridade dos menores, mas assegura que todas as provas técnicas, incluindo os vídeos produzidos pelos agressores, estão sendo analisadas pela perícia criminal.

Leia mais em Bacci Notícias

Vídeos curtos

Mais lidas